Aprenda Violão em Qualquer Lugar: Os Top Apps para Praticar
Procurar
Feche esta caixa de pesquisa.

Aprenda Violão em Qualquer Lugar: Os Top Apps para Praticar

Anúncios

E aí, galera! Beleza? Hoje eu tô aqui pra falar sobre algo que todo mundo já sonhou em fazer pelo menos uma vez na vida: aprender a tocar violão. Se você é como eu, que sempre achou incrível ver alguém arrasando nas cordas e pensou, “pô, queria muito saber fazer isso”, então chegou a hora de dar um jeito nisso.

Não é nenhum bicho de sete cabeças, e eu descobri uns aplicativos maneiros que estão me ajudando a desbravar esse mundo musical. Então, pega aí seu violão (ou aquele que você sempre quis comprar) e bora trocar uma ideia sobre como desenrolar nesse universo cheio de acordes e ritmos!

Anúncios

Primeiro de tudo, deixa eu contar como eu caí nessa história de aprender a tocar. Sabe quando você ouve aquela música sensacional e pensa: “seria incrível poder tirar ela no violão”? Pois é, foi exatamente isso que aconteceu comigo. E aí, de curioso, fui atrás de uns apps que prometiam me ensinar sem muita complicação.

Yousician

Ah, mano, vou te contar sobre o Yousician, que é tipo meu companheiro de aventuras musicais no violão. Esse app é uma espécie de mestre virtual que te ensina a tocar não só violão, mas vários outros instrumentos. E o que eu acho demais é que ele não é aquele professor chato que fica só falando e explicando teoria musical. Não, não, ele é interativo pra caramba!

Anúncios

Então, o esquema é o seguinte: você escolhe seu nível de habilidade (no meu caso, começando do zero mesmo) e o Yousician te joga um monte de exercícios, músicas e desafios pra você se virar nas cordas. E o mais legal é que ele escuta seu som em tempo real e dá feedback na hora.

Se você tá tocando tudo certinho, ele te elogia; se tá meio fora do tom, ele fala numa boa e te dá dicas de como melhorar. É tipo ter um amigo músico do seu lado o tempo todo, entende?

Justin Guitar

Brother, o Justin Guitar é tipo o guru do violão na palma da sua mão. Esse app é o braço direito do site famoso do Justin Sandercoe, que é praticamente um herói das cordas na internet. O lance é que o cara sabe como ensinar violão de um jeito que não te deixa louco de tanto tentar entender, sabe? Tipo, eu não manjava nada de violão, e o Justin e sua turma me pegaram pela mão e disseram: “relaxa, a gente vai te ensinar.”

O esquema de aulas é bem maneiro. Você começa do básico mesmo, aprendendo acordes e ritmos simples. O que eu curto é que as aulas são em vídeo, então você vê o Justin lá fazendo as manhas no violão e te explicando tudo de um jeito super tranquilo.

E o melhor é que tem aulas pra todo tipo de nível, desde quem nunca pegou num violão até quem já sabe umas coisinhas e quer ficar mais afiado. É uma jornada meio que no seu ritmo, saca?

Fret Trainer

Cara, o Fret Trainer é tipo o meu personal trainer para o braço do violão. Se você, assim como eu, já ficou meio perdido tentando lembrar onde estão as notas no meio de um monte de trastes, esse app é tipo um salva-vidas musical. Ele é todo focado em te ajudar a memorizar as posições das notas no braço do violão, e isso faz uma diferença enorme.

A sacada do Fret Trainer é simples, mas muito eficaz. Ele te joga uns exercícios e joguinhos onde você tem que acertar as notas em diferentes partes do braço. Tipo, você vê uma nota na tela e tem que clicar na posição certa.

Parece bobo, mas isso me ajudou pra caramba a parar de ficar perdido quando alguém falava “toque um G lá no 5º traste”. Agora, eu meio que me sinto o mestre Jedi das notas no braço, haha!

5 Vantagens

  1. Acessibilidade 24/7:
    • Aplicativos de aprendizado de violão estão disponíveis a qualquer hora, permitindo que você pratique quando quiser, sem restrições de horários fixos.
  2. Feedback Interativo:
    • Muitos desses apps oferecem feedback em tempo real, corrigindo erros e incentivando melhorias imediatas, proporcionando uma experiência de aprendizado mais eficaz.
  3. Variedade de Conteúdo:
    • Esses aplicativos geralmente oferecem uma ampla gama de aulas, desde o básico até técnicas avançadas, Mas além de repertórios diversificados para atender a diferentes preferências musicais.
  4. Abordagem Divertida e Gamificada:
    • Muitos aplicativos incorporam elementos de gamificação, transformando o aprendizado em uma experiência divertida e motivadora, com recompensas, desafios e jogos interativos.
  5. Praticidade e Mobilidade:
    • Com a possibilidade de acessar lições de violão diretamente no seu dispositivo móvel, esses aplicativos oferecem praticidade e mobilidade, permitindo que você leve suas aulas para onde quiser, seja em casa, no parque ou em viagens.

Então, galera, depois de fuçar nesses aplicativos de violão, só posso dizer que a jornada musical ficou muito mais divertida e descomplicada. Aqueles dias de aula tradicional com um professor chato e partituras que mais parecem um quebra-cabeça gigante ficaram lá no passado.

Esses apps são tipo meus parceiros de crime, me ajudando a desbravar as cordas de uma maneira que faz sentido pra mim, sem perder a diversão no caminho.

O legal é que, mesmo que você não tenha nascido com o dom musical, esses aplicativos te pegam pela mão e te mostram que qualquer um pode aprender a tocar violão. Mas E o melhor é que a flexibilidade de horários e a vibe mais descontraída tornam tudo mais acessível.

Leia Também

Acompanhe sua Gravidez com o Aplicativo Blum!

Conserte você mesmo seu carro com os aplicativos de mecânico!

Se divirta com os aplicativos de DJ direto do seu celular!

Compartilhar
Facebook
Twitter
WhatsApp